Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo/Casa dos Fósseis

Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo/Casa dos Fósseis

O Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo (CIADP) foi fruto da reconstrução de um imóvel no início da zona histórica de Vila do Porto.

Este Centro alberga o espólio do naturalista Dalberto Pombo, pioneiro no estudo da diversidade geológica e biológica da ilha e tem como principal objetivo promover o conhecimento do património natural, de uma forma dinâmica e interativa, com carácter educativo e científico.

Para dar a conhecer os fósseis marinho, de importância internacional e únicos no contexto açoriano, foi criada uma nova ala no Centro, a Casa dos Fósseis.

No Centro, o visitante tem a oportunidade de estabelecer contato direto com animais reconstituídos, como borboletas e escaravelhos dos Açores e do Mundo, aves migratórias com rotas pela ilha, e conhecer a tartaruga-boba (Caretta caretta).

A Casa dos Fósseis proporciona uma viagem em 3D pela formação geológica da ilha, do passado ao presente, focando a importância da sua riqueza paleontológica no contexto internacional. Os visitantes poderão ainda conhecer alguns investigadores de prestígio mundial com destaque nas áreas da geologia, paleontologia, biogeografia e estratigrafia.
O jogo interativo disponível nesta ala permite aos visitantes a experiência de serem paleontólogos.

SAIBA MAIS AQUI